No elenco atual de 31 jogadores do Palmeiras, apenas três (Thiago Martins veio do Mogi-Mirim antes de atuar na equipe B do Verdão) são das categorias de base do clube. Nenhum destes, porém, entrou em campo nesta temporada, mas isso não significa que a base alviverde não está valorizada, ao menos aos olhares de outros times.
A Gazeta Esportiva apurou que o Manchester City tentou negociar com o Palestra a prioridade de compra de três atletas até 2022. Os escolhidos pelos citzens por meio de Cadu, representante do clube que atua na América do Sul, foram o lateral esquerdo Luan cândido, o atacante Fernando e o zagueiro Henri. O Palmeiras, porém, recusou todos os casos.
Luan, que veio do Ubaense, foi destaque do Alviverde na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e esteve com a Seleção Brasileira no último mundial sub-17. Ele chegou a ser inscrito no Campeonato Paulista como uma das opções das categorias de base do clube, foi relacionado para seis jogos, mas não entrou em campo. O ala de 17 anos tem contrato com o clube até setembro de 2020 e disputou o Mundial da categoria com a Seleção Brasileira no ano passado, na Índia.
Já Fernando, de 19 anos, chegou ao clube vindo do AMDH, um projeto social de Minas Gerais. O jovem treinou com o time profissional durante um longo período este ano, mas acabou retornando à categoria sub-20. Com contrato até 2022, o atacante segue sendo tratado como uma grande promessa do clube alviverde. Fez sua estreia pelos profissionais no ano passado, diante do Vitória pelo Campeonato Brasileiro, e nesta temporada marcou seu primeiro tento diante do Ituano.
Já o zagueiro Henri é o menos conhecido do trio. Aos 16 anos, chegou ao clube em 2015, no Sub-13 e tem a liderança como uma de suas principais características, tanto que foi capitão do Sub-15 do Palmeiras e da Seleção Brasileira Sub-15. No ano passado, o defensor foi campeão de quase tudo pelo Palmeiras Sub-15 (Copa Nike, Brasil-Japão, bi-Paulista). Neste ano, teve uma convocação da Seleção Brasileiras Sub-16, que disputou o Torneio de Montaigu, na França, em que também. Foi capitão Mesmo com 16 anos, tem sido titular do Sub-17 neste ano.
O ano passado foi espetacular para a base alviverde. Desde 2008, o Palmeiras tem times nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, e, pela primeira vez no período, todas estas equipes chegaram à decisão do Campeonato Paulista, com o sub-11, sub-15 e sub20 sendo campeões. Além disso, o sub-17 levou a Copa do Brasil da categoria em cima do Corinthians.
Fonte: Gazeta Esportiva
0 comentários:
Postar um comentário