Com o fato da Libertadores do ano que vem passar a ser anual, as disputas do Campeonato Paulista podem se tornar mais emocionantes por conta dos clubes que participarão do torneio continental não terem uma agenda tão atribulada no início de temporada. Ainda que não estejam definidas todas as vagas, Santos e Corinthians possuem grandes chances de se classificar para a Libertadores, além do Palmeiras, já garantido.
Com um formato mais enxuto, contando com apenas 16 clubes, o Estadual de 2017 é reconhecido como uma das prioridades pelo presidente do Palmeiras Paulo Nobre, que rechaçou qualquer possibilidade do clube entrar em campo com uma equipe alternativa no torneio.
“Não sei qual é a estratégia dos outros clubes, mas o Palmeiras sempre que entra em uma competição tenta entrar com seu time mais forte para tentar conquistar a competição. Pode ser que eventualmente para algum time isso (Libertadores anual) possa mudar”, comentou o presidente alviverde.
Ainda não se sabe quais jogadores do atual elenco permanecerão no Palmeiras, certa é apenas a saída de Gabriel Jesus no final do ano. A falta que o atacante irá fazer no time alviverde é evidente, no entanto, o desempenho abaixo do que estava acostumado a mostrar em campo nas últimas rodadas não anda agradando a torcida. Apesar da má fase, o futuro jogador do Manchester City parece ter bastante crédito com Paulo Nobre e recebeu elogios do dirigente.
Questionado se a ida de Jesus para a Europa mexeu com a cabeça do atacante, gerando consequências como a falta de gols e o número de cartões amarelos recebidos nos últimos jogos, Nobre tratou de minimizar todas essas situações. “Eu creio que não. É um orgulho muito grande na idade que está já ser titular da Seleção Brasileira. É um grande jogador e nos ajuda muito em todos os jogos”.
0 comentários:
Postar um comentário