A equipe Sub-15 do Palmeiras foi guerreira e arrancou um empate com o Santos no último minuto, em 2 a 2, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista da categoria, na Vila Belmiro, em Santos-SP. Como o Verdão tem a melhor campanha da competição, precisa somente de mais um empate no jogo de volta – que será disputado no próximo sábado (26), às 9h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP – para ficar com o título estadual.
O duelo na manhã deste sábado (19) foi equilibrado e digno de uma final de Campeonato Paulista. O Santos aproveitou uma falha na saída de bola do Palmeiras e abriu o placar aos sete minutos, com Yuri. Dez minutos depois, o goleiro santista deu rebote após cobrança de falta do Verdão e o atacante João Paulo mostrou oportunismo para empatar. Na segunda etapa, os donos da casa ampliaram com Lucas Lourenço, logo aos dois minutos, em contra-ataque.
A partir daí, o Verdão lançou-se ao ataque e pressionou o Santos, que recuou para segurar a vantagem. Depois de acertar a trave, aos 34 minutos, o empate palestrino saiu já no último minuto de partida (os jogos do Sub-15 são disputados em dois tempos de 35). Após cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Luan subiu sozinho na pequena área e cabeceou para o gol – ele foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-15, assim como o capitão Caíque.
O Palmeiras não chegava à final do Campeonato Paulista Sub-15 desde 2012 e busca seu sexto título da competição (levantou a taça em 1957, 1959, 1960, 1965 e 1985). O clube acumula 18 jogos de invencibilidade no torneio e faz uma campanha quase impecável: 27 vitórias, dois empates e duas derrotas. Mais um empate ou uma vitória por qualquer placar no jogo de volta, em São José dos Campos-SP (entrada gratuita), garantem o título ao Palmeiras.
Base em bom momento
Além da grande fase no Sub-15, o Palmeiras também está na reta final em outras categorias do Campeonato Paulista. Após empatar sem gols com o Guarani no primeiro jogo da final, o time Sub-11 decide o título do torneio neste domingo (20), às 9h, na Academia de Futebol II, em Guarulhos (SP), com entrada gratuita para a torcida.
Já o Sub-13 medirá forças na decisão com o Santos também no domingo (20), às 10h30, na Vila Belmiro – as equipes empataram em 3 a 3 no duelo de ida. Por fim, os garotos do Sub-20 decidem a classificação à final do Paulistão diante do Capivariano neste sábado (19), às 16h, em Capivari (SP). Para garantir a vaga, o Verdão precisa vencer a semifinal por qualquer placar.
Fonte: Site Oficial
0 comentários:
Postar um comentário