--> //

Integração e título inédito: Palmeiras tenta fazer história na Copa São Paulo



Em busca do primeiro título de sua história na Copa São Paulo de Juniores, o time sub-20 do Palmeiras treinou na Academia de Futebol, nesta terça-feira. O técnico João Burse, contratado do Vitória em setembro deste ano, destacou a importância da integração entre a base e o time profissional para que os garotos não se sintam pressionados na luta pelo feito inédito. 

– Eu tenho três meses aqui no Palmeiras e fiquei muito feliz em ver essa integração com o profissional. Os atletas da base, não só o sub-20, mas as outras categorias também, participando duas, três vezes por semana aqui, conhecendo os jogadores por nome. Fica mais fácil, os deixa mais tranquilos. Coloca o futebol deles em primeiro lugar – afirmou.

O histórico do treinador na base é positivo. Ele conquistou o Campeonato Paulista sub-20 de 2013 pelo Mogi Mirim e, no início deste ano, conduziu o Vitória ao título da Copa do Brasil. Chegou ao Palmeiras com o voto de confiança de João Paulo Sampaio, coordenador geral do futebol amador alviverde, com quem trabalhou no clube baiano. 

No elenco, diversos jogadores já foram relacionados para jogos da equipe profissional. O goleiro Daniel Fuzato, o zagueiro Augusto, o volante Daniel e os atacantes Kaue e Arancibia estão entre os atletas conhecidos por Marcelo Oliveira e utilizados na equipe principal ao longo dessa temporada. 

– Jogadores como o Lucas Taylor e o Gabriel Jesus passam para eles como é estar no profissional, como é gostoso ter a torcida apoiando, vibrando. Eles querem isso também e por isso trabalham intensamente para conseguir o lugar ao sol – disse João Burse. 

– A gente tenta deixar os atletas tranquilos em relação à situação de não ter ganhado a Copa São Paulo. Temos um grupo qualificado, a parte da psicologia nos ajuda muito. Isso faz com que estejam tranquilos para ficar prontos e, quem sabe, entrar para a história. 

De 30 jogadores relacionados no elenco sub-20, cinco serão cortados para a Copa São Paulo. Nesta terça-feira, a escalação utilizada pelo técnico palmeirense foi a seguinte: Daniel Fuzato; Joazi, Yuri, Augusto e Jeferson; Altair, Daniel e Luan; Artur, Vinicius e Kaue.
Fonte: Globoesporte.com


Postar no Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário